quarta-feira, 2 de julho de 2008

A consciência e o sentimento

Sim eu sei
Pare de me repetir
O que já estou cansada de saber

"Eu falei, eu avisei"
E daí que eu vou cair?
Problema seu se vai doer?

Verdade não neguei
Nem por um segundo me arrependi
De riscos se faz o meu viver

- Riscos que já conheço o caminho, não quero
Falou?

É?
Quem foi que te perguntou?

05/01/08

"Ah! Solidão
Muralhas que a distância ergueu
São pontes que a esperança constrói
Nos raios da manhã
Quanta ilusão
Saudade tem limite, eu pensei
E quando creio que ela acabou
Me leva mais além"
Raios da manhã - Jorge Vercillo

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu poema me fez lembrar de duas frases que ecoaram na minha cabeça - e ainda ecoam de vez em quando - em algumas situações meio desagradáveis. "Entender não é concordar" e,"Ouvir não é obedecer".
Engraçado como, pelo fato de a gente discordar, as pessoas dizem que a gente não entendeu e, pelo fato de não fazer o que a pessoa espera que a gente faça, a pessoa acha que a gente não deu ouvidos. Você sente isso também?
Beijão beeeeem grandão!
=**************************

disse...

"Engraçado como, pelo fato de a gente discordar, as pessoas dizem que a gente não entendeu e, pelo fato de não fazer o que a pessoa espera que a gente faça, a pessoa acha que a gente não deu ouvidos"

total verdade.
as vezes não precisam ser pessoas, mas o sentimento e a razão.
a razão fala, o sentimento discorda.
o sentimento age, e a razão acha que não foi ouvida.

nossa que legal ..
caracas.
adorei esse comentário.
:D