quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Caminhada

- A floresta não era tão escura como estava hoje, não que eu me lembre.

- Sim pequena, desde que se foram seus avós, o verde perdeu a maciez, as rosas já não brotam como antes e as árvores não parecem mastejosas.

- E saudade é doença Senhorzinho?

- Saudade pode ser tristeza.

- Hmm. E tristeza adoece. Mas então, qual o segredo da fonte alegria?

- Cada um tem o seu pequena. É uma fórmula em constante mutação, por isso, de respostas variáveis infinitas.

- Isso quer dizer que a escuridão da floresta vai crescer, até fazê-la morrer?

- É assim que tem que ser?

- Eu não tenho a fórmula Senhorzinho, meus avós esqueceram de me dar.

- Ou talvez não estejas sabendo procurar.


Ela demorou para achar, mas enfim aprendeu que para fazer o segredo da fonte alegria brotar precisaria amar a floresta como amou seus avós, nos dois sentidos.


07/06/08

2 comentários:

Júlia Salustiano disse...

Lindo esse texto. Adorei, Lê!
Beijo, linda!!
=***

Anônimo disse...

Filhota,
Amo seus escritos e muito mais VOCÊ!
Bjus, mamãe