quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pra quem vai seu abraço?

Onde eu trabalho foi iniciado um trabalho muito interessante. Todos os dias pela manhã, por volta das nove horas, um grupo de fisioterapeutas nos convidam a participar de uma série de alongamentos, bem curtinha.
Cada dia eles fazem exercícios diferentes. Hoje foi realmente um dia diferente de execícios. Ao final dos alongamentos, uma das fisioterapeutas pediu que fechássemos os olhos e a ouvissem dar instruções. Quando começou a falar, ela pediu que nós pensássemos em alguém que gostaríamos de abraçar, alguém que amássemos muito. "Pensem em alguém que por algum motivo não está mais aqui, ou porque foi morar com Papai do céu, ou porque mora em algum país muito distante. Alguém que você não vê todo dia", disse ela. "Agora fecha os braços em torno do corpo, como se estivesse abraçando alguém de fato. E manda nesse abraço todo o amor que tem dentro de você pra essa pessoa", finalizou.
Tenho três tias de fato. Uma eu vejo sempre, então ela já tem o meu abraço... Meu abraço foi para as minhas duas tias que restaram. Uma mora bem longe de mim e as vezes a vida me faz esquecer o quanto eu sinto falta dela... Mandei meu abraço. Com todo amor do mundo. Pensei no tanto de sorriso que ela já meu deu... A outra, mora mais longe ainda, num lugar que nenhum avião consegue chegar. Confesso que dessa, tenho fracas lembranças. Mas não por isso a amo menos. A lembrança forte que tenho é do brilho que ela deixou na vida das pessoas em que passou. Desse eu sei, e bem. Aliás, bem me lembro agora que a última coisa que ela me deixou em vida, e que não sai nunquinha da minha cabeça, foi um belo dum abraço. Olhando agora para aquele momento, parece até que posso escutar o abraço falando o quanto ela me amava e gostaria de viver pra me ver crescer. Pra ela também mandei todo o amor do mundo... E sei que ela recebeu.
E você, mandou seu abraço pra quem?

Nenhum comentário: