quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eletricamente falando

Não dessa vez não é nenhuma conversação, foi uma situação. Me perguntei, se eu sei, ou se você sabe o que a um bom amigo cabe. Cabe julgar ou compreender? Cabe ajudar ou favorecer? As pessoas confundem valores quando nem tudo são flores. A demasia não é boa companhia em seus sentimentos, ela transforma seu pensamento. Em outras palavras, o que acontece nem sempre é o que parece. É preciso ter cuidado dobrado, ou seguirás mal aconselhado. Algumas pessoas se deixam convencer por essas coisas que mesmo a rotina faz acontecer. E nessas horas onde ficam as risadas e gargalhadas? A camaradagem, a "brotherzagem"? Um ser precisa perceber e querer ver uma noite como esta de hoje. Amizade vai além da mesa do bar, de juntos estudar, de ir badalar, ou de muito amparar. Vai além porque saber curtir um amigo é ter alguém querido. Cansei de rimar pra tentar te mostrar o que é ter uma verdadeira amizade. É felicidade! É sentir o bem, e o fazer também. Pobre daquele que não cultiva amizades dentro de si, pois nunca irá entender um "ei, se precisar tô aqui". Eu não sei se deu pra sacar o que eu quero falar. É que eu senti uma coisa tão sincera, não dá pra por em palavras meras. Mas resumindo é isso, existem amigos de todos os tipos. Cabe a você enxergá-los como um bem grandioso, e sem dúvida precioso.

Agpra cansei pra valer, o sono veio a minha porta bater.
beijo.

Um comentário:

Catarina Franco disse...

Carimbo de carinho!!! Cerejaas!!! A quanto tempo não conversamos sobre coisas doces??? Nossa, obrigada pela visita! Saudades de vc!!!
Sim, muitas perguntas, muitas reflexões!!! Como seria a vida sem os amigos? Eu não sei dizer.
Não sei como seria a vida sem o conselho alheio...
um bjo gostoso neguinha!!! valeu por aparecer!!!!