segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nascer do sol e o fusca preto

Meus olhos cansados e tomados pelo sono de repente se reintegraram ao sentir um vislumbre da magia do nascer do sol. E eu que minutos antes pensei que nada me faria despertar dentro daquele minúsculo fusca e seu balanço contínuo, que mais parecia um sonífero, mais uma vez fui pega de surpresa com a mania que a vida tem de nos surpreender a todo instante. Como era magnífica aquela visão. Às cinco da manhã os tons alaranjados-rosas cobriam as nuvens fazendo delas uma verdadeira obra de arte. E os olhos antes quase adormecidos, e decididos a dormir, se fixaram ali um instante. Um longo e vago instante, como crianças com ar de perplexidade diante da descoberta de algo curioso. Não pensei em nada, não queria pensar em nada. Mas sabe, cheguei à conclusão que seu coração quase nunca te obedece. Bastou eu inspirar o ar gélido daquela manhã e com os ventos me alisando os cabelos senti uma pontada de dor. Aquela temível dor que vinha tentando evitar desde que pisei no avião e em todo o trajeto de volta pra casa. Não uma dor física, é aquela dor de ter perdido alguém amado. O nascer do sol trazia consigo a frase que ardia em meu peito dolorido: como eu sinto, e sentirei eternamente a tua falta.

Agosto/06

2 comentários:

Vitor Vogel disse...

Comecei a escrever um paralelo. Percebi que não caberia. Apaguei ao reler a postagem e ver que não haveria espaço, sob pena de ficar na aparência, não na essência. Poderia, talvez, fazer uma comparação entre o que relembrei ao ler este blog e a imagem gerada pela minha mente ao ler esta postagem. Desisti no antes mesmo de começar. Nenhuma de minhas lembranças, e suas possíveis descrições, poderia chegar na simplicidade, no lirismo e na emoção de quem escreveu este lindo texto.
Parabéns.

Anônimo disse...

Lindo o texto, Lelê. Achei um pouco triste, mas muito bonito. Só fiquei sem entender - perdoa a ignorância - fusca nem avião. ^^"
Mas é engraçado como certas coisas pegam a gente de surpresa - e, muitas vezes, "coisinhas à toa". Legal que haja alguém que mostre isso. ^^
Beijão bem grandão!
=**********************