sexta-feira, 22 de março de 2013

Um ser, mulher

Vim nadar e não sabia que só podia a partir das 18h. Agora tô aqui, boiando e refletindo um pouco pra variar. Sem saber o que fazer, sentei no banco do banheiro da academia e peguei meu celular pra ficar mexendo, enquanto não dá a hora de ir buscar um certo alguém.

O banheiro feminino é uma verdadeira arte de personalidades. Aliás, as mulheres são. Eu acho incrível as peculiaridades que podem ser notadas nas diferenças entre homens e mulheres. É claro que personalidades variadas existem em qualquer gênero - o tímido, o extrovertido, o nervoso, o paciente, e por aí vai. Mas, nas mulheres as características são mais acentuadas, eu acredito, porque os homens costumam ser mais simples e práticos.

Eu, mais do que ninguém, sei como é difícil entender a cabeça de uma - a minha dá um belo exemplo. Tem dia que eu quero dengo: procuro quem me faça carinho, fico me declarando aos quatro cantos e fico esperando um milhão de surpresas e palavras bonitas. Tem dias que - não me toque - qualquer movimento gera uma explosão. Outros eu fico melancólica, choro por qualquer coisa. E outros eu fico eufórica e ninguém entende a razão da minha alegria.

Ser uma bomba de ambulante de hormônio é assim: tem dias que eles ajudam e tem outros que eles arruinam tudo. É claro que se você cresceu aprendendo a ser zen e superpaciente - o que definitivamente não é o meu caso -, você sabe lidar melhor com suas variações de humor. A culpa não pode ser inteiramente deles, afinal.

Ser mulher é uma arte que nem todo homem sabe compreender. É uma arte que nós passamos a vida inteira pra aprender. É uma arte que só mulher, para fazer acontecer.

Feliz dias das mulheres atrasado :)

Nenhum comentário: