segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Já tava engasgado


Preciso desabafar, e esse desabafo não vai ser nada bonito ou que dê pra tirar alguma coisa pra refletir, eu acho. É um desabafo chateado e nada poético, devo dizer. Se você quiser parar de ler, essa é a hora.

É que muita coisa em você me irrita. Não sei se eu tenho raiva, ou se eu fico triste quando vejo isso tudo... Eu não sei o que a vida fez pra te tornar uma pessoa tão impaciente e pouco comunicável. Detesto a maneira rude que você tem de tratar algumas pessoas. Odeio o fato de que você só sorri e é feliz quando está bêbado, e quando o está fica muito mal educado e só fala abobrinha. Preciso reclamar por aqui porque eu nunca disse isso pra ninguém - as pessoas falam que devemos ter respeito. Mas que tipo de respeito inspira uma pessoa que não ama o próximo, nem como a si mesmo, nem como nada, nadinha? Não sei já te vi amar... Talvez você tenha um jeito torto de amar que eu não entenda ou não perceba.

Pra uma pessoa querer ser respeitada, ela precisa saber respeitar. Sim, porque respeito é uma coisa que nasce da inspiração. Eles falam que respeito é aceitar tudo sem argumentar e pronto acabou. Isso pra mim não é respeito, é submissão. Porque respeito é uma via de mão dupla, se não um anula o outro ao invés de ouvi-lo! E respeito não tem nada a ver com anulação, e sim com soma, adição.

Olha eu... Eu também tenho muitos defeitos e um deles é reclamar bastante, alguns dizem. Mas você... É fora do comum. Tudo bem reclamar da vida de vez em quando, todo mundo reclama. Mas é bom às vezes também agradecer ou falar sobre qualquer outra coisa...

A verdade mesmo é que eu te conheço muito pouco porque não tive muitas chances de conversar contigo. Talvez eu só consiga ver os seus defeitos porque é o que mais me chama atenção. Não sei o que te fez criar essa capa tão dura e quase impenetrável... Mas prometo que todos os dias eu busco ver algo de bom em você que me faça esquecer dos muitos defeitos. Porque apesar de tudo... Te amar tem que fazer parte da minha natureza.

Nenhum comentário: